-->

sexta-feira, 23 de junho de 2017

PRONATEC OFERTA VOLUNTÁRIA


Saiu no site da SEEDUC...
14 jun
Fique de Olho
De 15/06 a 05/07, quem perdeu o prazo do Pronatec Oferta Voluntária no site da Seeduc poderá fazer a inscrição diretamente no link pronatecvoluntario.com.br. Quem já havia realizado o procedimento deve aguardar a confirmação da matrícula, por e-mail, entre os dias 17/07 e 27/08.
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, apresenta mais uma oportunidade para quem deseja uma formação profissional no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego (Pronatec), o Pronatec Oferta Voluntária. A proposta consiste em oferecer cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional de cursos técnicos de nível médio, nas modalidades presencial e a distância.
Os cursos têm como finalidade a inserção produtiva de trabalhadores e estudantes, independentemente do nível de escolaridade, com idade mínima de 15 (quinze) anos, no mundo do conhecimento e do trabalho. As aulas são destinadas à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho. Os cursos focam nos aspectos práticos da profissão e têm alta taxa de empregabilidade, pois atendem às necessidades do mercado em cada região do País.
É importante destacar que:
- Os cursos oferecidos são totalmente à distância, sendo assim, o estudante deverá acessar as aulas através da Internet, por meio de um computador ou tablet;
- Cada curso exige uma escolaridade mínima, que deverá ser verificada no momento de escolha do curso.
- O estudante que participará do Mediotec também poderá participar do Pronatec Oferta Voluntária, já que o curso é FIC e em EaD.
- Aos estudantes que concluírem com êxito os cursos do Pronatec Escola Voluntária, serão conferidos certificados quando o curso realizado for de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, e Diploma quando o curso for de Técnico de nível Médio.
Compartilhar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog Educacional! Mantenha uma linguagem adequada para este espaço!

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates